quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Iniciando os trabalhos


    Quando criança, Chita dava trabalho para comer. Seus pratos preferidos eram pizza e chocolate, mas a base de sua alimentação consistia mesmo em pão com requeijão! (iguaria apreciada até os dias de hoje!) Sua mãe, sua avó e suas tias ficavam doidinhas com isso e bem que tentavam oferecer um feijãozinho, uma bananinha, uma saladinha que fosse, mas Chita se recusava. Não entendia o porquê de experimentar essas coisas se já conhecia pão, queijo e chocolate! O que poderia haver de mais gostoso que isso?!
    Mas os anos foram passando, Chita foi mudando e até o pão com requeijão foi ficando de lado.... Chita queria ser magra e convenhamos que essa combinação não dá muito certo. Chita conseguiu ficar beeeemmm magrinha, mas não estava feliz. Sentia muita falta do seu pãozinho, das pizzas delicinha e do chocolate sempre tão companheiro. Aí ...Chita conheceu um mocinho – o Chito – que era um grande comilão. Ao contrário dela, ele já tinha experimentado muitas coisas e gostava muito dessa tal de comida.
    Chita se apaixonou e queria fazer bonito! Tomou coragem e foi... começou com uma tal de abobrinha, verdinha, bonitinha... Não é que era bom? Chita se surpreendeu, ficou um pouco ressabiada e pensou ser sorte de principiante. Mas seguiu firme, afinal esse Chito era tão esperto, devia conhecer mais coisas gostosas. Chita arriscou de novo e foi radical dessa vez – Chita experimentou jiló! E gostou! Depois de comer o tão mal falado jiló e ter pirado nessa gostosura, Chita se libertou. Tudo o que era comestível passou a ser de seu interesse. Chita só pensava em quanto tempo tinha perdido... Tantas coisas gostosas e ela marcando bobeira. Agora, ela só pensava em comer e experimentar tudo o que fosse possível.
    Esse blog é um fruto dessa vontade... Sejam bem vindos ao Chita na Cozinha!

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Volte sempre!